A nossa história

As pessoas, a tecnologia, as instalações e a expansão da nossa presença mundial – Workplace Options, uma história de investimento

As pessoas, a tecnologia, as instalações e a expansão da nossa presença mundial – Workplace Options, uma história de investimento
A Workplace Options foi fundada em 1982, tendo como principal missão os serviços de equilíbrio entre a vida profissional e familiar e treinamento para empresas norte-americanas. Naquele tempo, a maioria do nosso pessoal tinha por função ajudar os funcionários a encontrar creches e jardins de infância autorizados e economicamente acessíveis para os pais poderem continuar a trabalhar após a licença de maternidade.
Ao longo dos anos, identificamos oportunidades de ajudar grupos maiores de pessoas investindo no nosso pessoal, nas nossas tecnologias, nas nossas instalações e na nossa capacidade para servir organizações e indivíduos em todo o mundo.
Em cada etapa, as nossas decisões e os nossos investimentos são guiados pelo desejo de prestar serviços de bem-estar da máxima qualidade e eficácia a um maior número de funcionários e organizações em todo o mundo. Ao reinvestir o lucro na nossa equipe, na nossa tecnologia e nos nossos centros de serviço, tornámo-nos no maior prestador mundial de serviços integrados de bem-estar a funcionários.

Um início notável

1982: A Workplace Options é fundada em Raleigh, na Carolina do Norte, como prestador de serviços de consultoria no domínio do equilíbrio entre a vida profissional e familiar e de treinamento para empresas norte-americanas.

Expansão da rede

1997: A organização lança um novo modelo de negócio dedicado exclusivamente a soluções de recursos e encaminhamento para parceiros PAT (programas de assit~encia ao trabalhador) e organizações de terceiros. A Workplace Options começa também a prestar serviços globais de bem-estar e de PAT.

Alargamento da oferta

2002:: A Workplace Options apresenta o modelo de integração da parceria na indústria PAT, enquanto lançava também o primeiro serviço de live chat do mundo totalmente dedicado ao bem-estar dos funcionários, o LiveConnect.

2005: A organização adquire a Work-Life Benefits e assume a gestão de todas as operações nos Estados Unidos, criando uma rede vasta e sólida de produtos e serviços de equilíbrio entre a vida profissional e familiar a preços acessíveis.

Internacionalização e novos desafios

2006: Para se expandir além dos Estados Unidos, a Workplace Options adquire a empresa britânica Employee Advisory Resources, líder na prestação de serviços globais de bem-estar para funcionários.

2007: TA organização expande-se para a Irlanda através da aquisição da EAP Solutions e abre uma nova sede nacional irlandesa em Clonskeagh, Dublin. No mesmo ano, a Workplace Options se muda para a sua atual sede social mundial em Raleigh, na Carolina do Norte, e passa oficialmente a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana.

2010: A Workplace Options estabelece um novo centro de serviço mundial em resposta à procura crescente em Toronto, no Canadá, enquanto também revelava o primeiro aplicativo dessa área para iPhone, o iFindCare.

2011: São abertos dois novos centros de serviço na Virgínia e é formada uma equipe específica para atender os membros do exército norte-americano e suas famílias por um serviço especializado.

2012: A organização lança um novo centro de serviço global em Singapura, reforçando a sua presença mundial e a sua capacidade para servir o mercado asiático.

2013: Novos centros de serviço globais em Tóquio e em Lisboa expandem as capacidades de serviço mundial da Workplace Options. A organização também cria um serviço especializado para coaches de bem-estar certificados a fim de responder à crecente procura mundial.

2014: Novos centros de serviço em Seattle, no estado de Washington, em Bangalore, na Índia, e em Jacarta, na Indonésia, aumentam o leque de opções oferecidas às organizações globais que procuram apoio para seu pessoal. Este ano foi também marcado pelo lançamento oficial do primeiro aplicativo móvel de aconselhamento face a face da indústria, a iConnectYou.

2015: Workplace Options apresenta o UCMS, o primeiro sistema de gestão de casos concebido pela indústria de bem-estar dos funcionários para esse ramo de atividade. É criado um novo centro de serviço mundial em Lille, na França, para reforçar o compromisso da organização e a sua capacidade de servir organizações e indivíduos por toda a Europa.

2017: A expansão mundial prossegue com novos centros de serviço globais em Dubai, Emirados Árabes Unidos, e em Xangai, na China. A organização transfere as suas operações na Índia para uma nova e maior sede nacional em Bangalore. As aquisições da ICAS France e da ICAS Belgium e a tomada das operações de centros de serviço em ambos os países impulsionam as capacidades da Workplace Options na Europa.

2018: É aberto um novo centro de serviço em Montreal, no Canadá, expandindo as capacidades de serviço da Workplace Options a nível mundial. Além disso, a organização lança a WOVO, uma plataforma inovadora de engajamento de funcionários dispondo de ferramentas móveis e baseadas na Web.

Investimento contínuo

Hoje: Após a recente aquisição da Rehalto, pioneira europeia no desenvolvimento do bem-estar no local de trabalho, a Workplace Options continua a demonstrar a sua determinação em investir, inovar e melhorar. A organização serve atualmente mais de 65 milhões de funcionários de mais de 100 000 organizações em mais de 200 países e territórios por todo o mundo. A Workplace Options procura ajudar mais funcionários a serem mais felizes, mais saudáveis e mais produtivos no trabalho e ao longo da vida. O crescente leque de serviços da organização inclui coaching de bem-estar, apoio ao equilíbrio entre a vida profissional e familiar, programas mundiais de apoio aos funcionários (equilibrio na PAT), apoio aos PAT a nível nacional, intervenções em caso de incidentes críticos e treinamento personalizado.

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