Estudo de Caso: Produtos globais

LOCAL: Alemanha
PROBLEMA: Perda de produtividade por luto.
SOLUÇÃO: Apoio do PAT

Um cliente da Alemanha enviou um e-mail ao serviço do PAT e pediu para falar com um conselheiro. Afirmou que o seu pai tinha falecido na semana anterior e que estava a ter dificuldade em lidar com a perda. Não tinha nenhuma opção forte de apoio por perto, uma vez que a família vivia a três horas de distância. A morte do pai tinha sido súbita e o cliente estava obcecado com a ideia de não ter podido despedir-se dele.

Quinze minutos depois, o conselheiro estava conversando com o cliente. O cliente demonstrou-se agradecido pela oportunidade de receber apoio imediato, uma vez que se sentia isolado dos amigos e da família. O conselheiro falou com o cliente sobre os sentimentos de culpa e de sofrimento e sugeriu várias formas de lidar com a perda, incluindo voltar para casa para estar com a família durante a fase mais difícil. O cliente aceitou voltar para casa, mas indicou que gostaria de falar com um conselheiro. O PAT conseguiu encaminhá-lo para um conselheiro próximo da casa da família e o cliente recebeu seis sessões de aconselhamento presencial.

Depois de lidar de forma mais produtiva com a perda do pai, ele pôde regressar ao trabalho mais concentrado.

Saiba mais sobre os nossos produtos globais 

Nota: os serviços disponíveis podem variar em função do mercado. Contacte-nos para mais informações.

A história acima baseia-se numa situação da vida real. Contudo, determinados dados foram alterados ou omitidos para assegurar o anonimato do beneficiário do apoio.