Estudo de Caso: Cuidado a dependentes

LOCAL: Buffalo, Nova Iorque
PROBLEMA: Responsabilidades de prestação de cuidados a longa distância, resultando numa diminuição da produtividade no trabalho.
SOLUÇÃO: Cuidado a dependentes

O cliente, um gerente de treinamento numa empresa de serviços financeiros no estado de Nova Iorque, contactou a nossa consultora depois de ter sido aconselhado, pelo Lar de Idosos na Pensilvânia onde a mãe residia, de que esta teria de deixar a instituição. A demência da mãe tinha progredido para um estado avançado e a instituição não estava equipeda para cuidar dela. Ela teria que ser transferida dentro de duas semanas. O cliente estava envolvido num importante projeto na empresa, ministrando ium curso sobre a utilização de novo software, e não poderia abandonar a empresa durante um período de tanto trabalho. Estava com elevados níveis de stresse devido a esta situação e com dificuldade em concentrar-se.

Nossa consultora, com formação e experiência em intervenção em crises na terceira idade, conversou com o cliente sobre as necessidades da sua mãe. Depois de perceber que esta já não tinha família na Pensilvânia, analisaram a opção de transferir a mãe para uma instituição mais perto da sua casa em Nova Iorque. A consultora procurou instituições num raio de 40 quilômetros da sua casa que pudessem atender às necessidades da sua mãe e que incluíssem unidades seguras para pessoas com demência. A consultora encontrou também um gestor de cuidados geriátricos que poderia visitar as instituições para o cliente e fazer recomendações sobre qual seria a mais adequada.

O cliente visitou duas instituições e fez a sua escolha. Durante nosso telefonema habitual de acompanhamento, o cliente informou que a mãe tinha feito uma boa transição para a nova instituição e que nossos serviços tinham contribuído muito para aliviar o seu stresse. Afirmou que tínhamos conseguido impedir que ele faltasse uma semana ou mais ao trabalho para resolver esta crise e que o apoio prestado pela nossa consultora e pelo gestor de cuidados geriátricos tinha sido precioso. Disse que iria certamente utilizar de novo os serviços caso precisasse e que iria recomendar aos colegas que fizessem o mesmo.

Saiba mais sobre os nossos produtos de apoio prático para o bem-estar

Nota: os serviços disponíveis podem variar em função do mercado. Contacte-nos para mais informações.

A história acima baseia-se numa situação da vida real. Contudo, determinados dados foram alterados ou omitidos para assegurar o anonimato do beneficiário do apoio.